Lucia soube da síndrome de down da filha Helena no momento do nascimento, e como já trabalhava na área da saúde, soube como lidar com a situação de forma mais natural e positiva.
⠀
Helena entrou para o CIAM com 11 meses de idade. “Ela começou com sessões de fonoaudiologia e hidroterapia para fortalecer as perninhas, e com apenas 1 ano e 4 meses começou a andar. Foi lá que ela aprendeu, foi muito rápido, e hoje ela já está com 9 anos!” conta Lucia.
⠀
“O CIAM trouxe muita autonomia para a Helena. Além de tudo, eles dão suporte aos pais para sabermos como lidar com nossos filhos, e isso ajuda a entender que o processo de desenvolvimento da criança com deficiência intelectual é diferente e requer mais cuidados. E lá eles ainda se propuseram a cuidar não só da Helena, mas ajudar e ensinar os irmãos dela a entenderem a irmã, e isso é muito importante para as famílias”
⠀
Com depoimentos como este que sabemos que estamos no caminho certo em ajudar nossas crianças e adolescentes a terem mais autonomia e inclusão social.
⠀
Nos ajude a manter essa causa, faça uma doação para o CIAM!
Histórias do CIAM
CIAM: Reconhecimento de Excelência e Compromisso com a Inclusão Social
Desde 1959, o Centro Israelita de Apoio Multidisciplinar (CIAM) vem transformando vidas por meio de um trabalho dedicado ao apoio a bebês, crianças e jovens