Histórias do CIAM: Lucileide e Elias

Elias tem síndrome de down e sua mãe Lucileide soube do diagnóstico somente no momento do nascimento. Ela conta que levou um pouco de tempo para lidar e se adaptar à condição do filho, mas que a cada dia entende melhor e aprende cada vez mais.

Lucileide fala sobre como tem sido a vida deles durante a pandemia: “Está sendo bem difícil. O Elias gosta muito de sair, mas a gente vai lidando com um dia de cada vez. Ele faz algumas atividades que o CIAM manda, tudo no tempo dele, faz parte do processo, mas hoje ele tem bastante autonomia, consegue vestir a calça, comer sozinho…”

Elias realiza sessões de fonoaudiologia e terapia ocupacional com nossos técnicos especialistas. “O CIAM é muito importante, não só para o Elias, mas também para minha família! Eles são uma base para a gente, nos dão muito suporte, tem uma estrutura e orientação que nos ajuda muito. São como uma família!”

Histórias como esta mostram que vamos além da nossa causa, acolhemos não só a pessoa com deficiência intelectual, mas também suas famílias. Apoie nossa causa: faça uma doação ao CIAM!

Veja mais

Lazer e Cultura
Redação CIAM

SHOW: O TEMPO VOA E AGORA EU SEI!

“Eu, Guilherme Isnard, juntamente com a Banda ZERØ acreditamos que a música é terapêutica e promove cura e integração. Junte-se a nós para uma noite

Leia mais »