Histórias do CIAM: Sebastião e Nicholas

Sebastião é pai de Nicholas e leva o filho para as atividades do CIAM desde os 3 anos de idade. “Sempre acompanhei o Nicholas nas atividades. E para ficar sempre por perto, me candidatei como voluntário no CIAM para confeccionar as cadeirinhas que ajudam tantas crianças!”, ele conta.

[A Cadeira de Posicionamento é um projeto que desenvolve a capacidade motora e neurológica. O CIAM é a única instituição que produz esse dispositivo considerando o biotipo de cada criança.]

Nicholas tem síndrome de down e está com 15 anos. Hoje, ele faz parte do projeto Jovem CIAM, que promove oficinas para o desenvolvimento de atividades para inclusão social e mercado de trabalho.

“Criamos um estereótipo da pessoa com deficiência, mas quando convivemos com eles vemos que são como todos nós. O CIAM nos ajudou em muita coisa: na desenvoltura do Nicholas e também no nosso entendimento e postura com relação à condição dele. Criamos laços com o pessoal do CIAM”, ressalta o pai.

Queremos que você crie laços com histórias como essa. Contamos com a sua ajuda para apoiar nossa causa: doe ao CIAM. ????

Veja mais

Lazer e Cultura
Redação CIAM

SHOW: O TEMPO VOA E AGORA EU SEI!

“Eu, Guilherme Isnard, juntamente com a Banda ZERØ acreditamos que a música é terapêutica e promove cura e integração. Junte-se a nós para uma noite

Leia mais »